sábado, 12 de abril de 2014

Por que você deve elevar seus padrões para ter sucesso?

Por que você deve elevar seus padrões para ter sucesso?


A maioria das pessoas está feliz com a média.
Elas abraçam o status quo. (E até lutam para mantê-lo!)
Elas possuem baixas expectativas, para evitar o desapontamento.
Elas não sabem o que é o bom, porque estão satisfeitas com a mediocridade.
Entretanto, se você quer se destacar… se você quer alcanças níveis de sucesso que você não atingiu… então você deve elevar os padrões.

Expectativas Medianas, Resultados Medianos

A média gera média.
Essas são frases verdadeiras para o ambiente de trabalho:
·         Um gerente mediano contrata colaboradores medianos.
·         Metas medíocres geram resultados medianos.
·         Uma compensação mediana atrai talentos medianos.
E na vida:
·         Hábitos medianos geram resultados medianos.
·         Comportamentos medianos resultam em relacionamentos medianos.
·         Metas medianas sustentam estilos de vida medianos.
Se você quer resultados diferentes, você precisa mudar as expectativas.
Você precisa elevar os padrões.

Mire mais alto

Você está com medo de elevar os padrões? (E se você falhar?)
A verdade é que provavelmente você não irá conseguir em sua primeira tentativa. Pior ainda, você pode não conseguir em sua trigésima tentativa.
Mas você precisa tentar.
Você precisa perseverar.
Você precisar querer falhar.
E se levantar mais vezes do que cair.
Se não, você será como todas as outras pessoas.

O quão alto você conseguir ir?

Se você está feliz onde você está, então deixe o padrão onde está.
Se você está satisfeito com a média, de todas as formas, faça o que todas as outras pessoas estão fazendo.
Mas, se você quer se destacar acima de todos os demais. Se você quer conquistar o sucesso que está em sua mente, então você precisa fazer mais.
Você precisa aumentar um pouquinho suas expectativas todos os dias.
Eleve seus padrões e aumente seu sucesso hoje.


Pergunta: Você está ajustado para metas medianas? Onde você precisa elevar os padrões em sua vida e em sua profissão?


Texto retirado de:

Coisas que nenhum gestor devia dizer

Coisas que nenhum gestor devia dizer

Mudar seu discurso pode ser a chave para uma equipe mais motivada.

Filipe de Paiva - 04/04/2014


Liderar uma equipe não é tarefa fácil. Delegar tarefas e saber extrair o melhor de cada colaborador é estressante e pode ser um contínuo teste de paciência. No entanto, espera-se de um líder controle, capacidade de motivar e uma série de competências que estimulem a equipe… Entretanto há coisas que, se ditas, podem ter efeito contrário. Dê uma olhada em coisas que nenhum gestor devia dizer.

“Sou chefe e você tem que obedecer.” E lá se vai a sua credibilidade. Falar algo desse tipo transforma o respeito em medo, raiva, rancor. No ambiente de trabalho se espera que todos sejam adultos e se comportem como tal. Com certeza você é capaz de encontrar outra forma de dizer a alguém que isso ou aquilo precisa ser feito.

“Você tem sorte por ter emprego.” Isso pode soar como uma ameaça e levar o colaborador a buscar novas oportunidades. Ele não conseguiu uma vaga na sua empresa com sorte, mas por ser competente e por você ter acreditado nele. Funcionários que se sentem constantemente devendo alguma coisa são improdutivos.

“Tem um monte de gente querendo seu emprego.” Esse é o caminho mais rápido para fazer as pessoas de sua empresa se sentirem ameaçadas e procurarem vagas em outros lugares. E marcas com grande rotatividade de funcionários tendem a não se sustentar muito bem. Pense no tempo perdido treinando novatos sem parar e, quando se adequam ao trabalho, vão embora… Melhor reter. E ameaçar tem o efeito oposto.

“Você está implicando demais com isso.” Se alguém demonstra resistência ou insegurança com relação a esse ou aquele projeto, dê ouvidos. Essa pessoa pode ter notado algo que passou despercebido por você. Não desmereça a opinião alheia dizendo que é implicância. É apenas uma visão diferente.

“Estou sem tempo para isso.” Você, na posição de liderança, deve dar o exemplo e aprender, justamente, a conciliar sua agenda. Arrume tempo para as necessidades da equipe. Se você não o fizer, seus colaboradores não se sentirão motivados a seguir seus passos.

“Estresse? Você não sabe o que é estresse!” Quem disse? Estresse é relativo. O que é desgastante para você pode não ser para os outros e vice-versa. Conheça sua equipe, entenda o que pode levar cada um ao esgotamento e trabalhe de forma a evitar que seus colaboradores cheguem ao limite.
Lembre-se, chefes dão ordens e crescem apoiados na equipe. Líderes fazem juntos e alavancam todos para o sucesso coletivo.

Retirado de:

terça-feira, 8 de abril de 2014

20 dicas para divulgar seu blog ou site

20 dicas para divulgar seu blog ou site


Por Rafaela Pozzebon 
Data: 
Quem decide ter um blog ou site deseja que ele seja bem visitado, explorado e comentado. Ninguém elabora um blog ou site apenas para si, quer sim, que seja visto, que esteja em alta. Para aqueles que possuem um blog ou site com tema empresarial é um grande meio de propaganda e marketing.
Mas como podemos divulgar nosso blog ou site apara que ele não fique no esquecimento ou mesmo seja pouco visitado? 
Abaixo confira algumas dicas que podem ajudar você com o seu blog ou site:
 1 - Blog ou site é uma página de registro na web, por isso, não esqueça de escrever sempre e muito. Mantenha ele sempre atualizado. Não esqueça, estar sempre atualizado é primordial para manter um bom número de acessos. Também não perca o horário das publicações, saiba que os sites e blogs costumam ser mais visitados no horário comercial.
2 - Tenha cuidado com o conteúdo do seu blog. Escreva temas significativos e relevantes. O blog precisa ter conteúdo, isto é, precisar agradar o seu público alvo. Caso ele seja direcionado à mulheres, explore assuntos relativos às necessidades delas, como por exemplo, novidades no mundo da moda, coloração de cabelos, educação de filhos, gravidez, etc. Esteja sempre atento às novidades, é necessário, neste caso, manter as leitoras sempre atualizadas.
3 - Procure cadastrar seu blog em diretórios específicos para blogs. Os mais conhecidos são:
  • www.blogarama.com
  • www.mybloglog.com
  • www.technorati.com
  • www.buzzca.com.br
4 - Cadastre seu blog ou site em mecanismos de busca e ferramentas de indexação de URL.
5 - Use todos os meios que a internet oferece para divulgar o seu site ou blog. Deste modo, na assinatura de um simples e-mail coloque uma chamada para seu blog ou site. Por exemplo:
Oficina da Net
Site de Tecnologia
(51)
 3902-0370
Contato:
 http://www.oficinadanet.com.br/contato
www.oficinadanet.com.br


6 - Cadastre sempre seus artigos em site de publicação, que agregam notícias. Por exemplo:
  • Digg - www.digg.com - Em inglês
  • DiHITT - www.dihitt.com.br – Em português
  • LinkK - www.linkk.com.br – Em português
  • LinkTo - www.linkto.com.br – Em português
  • Rec6 - www.rec6.via6.com – Em português
  • Uêba - www.ueba.com.br – Em português
  • DoMelhor - www.domelhor.net – Em português
  • EuCurti - www.eucurti.com.br – Em português
  • Outrolado - www.outrolado.com.br – Em português
  • Minha Notícia - www.minhanoticia.ig.com.br – Em português
  • LonkTo - www.linkloko.com.br – Em português

7 - Faça sempre chamadas do seu blog em redes sociais. No Facebook ou Twitter, você poderá fazer chamadas do tipo: Visite meu site: www.oficinadanet.com.br. Além do mais, a cada publicação de um novo conteúdo, exponha nas redes sociais, comunique seu círculo de amigos sobre as novidades.
8 - Após a publicação de um número razoável de artigos eu seu blog ou site, convide seus amigos a conhecerem. Envie e-mails para todos integrantes da sua listagem, e ainda, repita o e-mail, em média, a cada três meses.
9 - Sempre que for publicada alguma matéria que tenha precedentes, tenha o cuidado de publicar pesquisas relacionadas ao tema do seu blog, os leitores gostam de conhecer as estatísticas relacionadas ao tema.

10 - Ofereça no seu site ou blog acesso a outros sites, como de compras, de notícias diferentes as que são publicadas no seu espaço, etc. 
11 - Sempre invista em publicidade on-line. Abaixo algumas formas de divulgação:
  • Anuncie em links patrocinados no Google, Yahoo, MSN e outros;
  • Links patrocinados no Hotwords;
  • Banners na Rede Afilio ou direto em sites e blogs;
  • Artigos pagos;
  • E-mail marketing com bases alugadas ou montadas por você mesmo com TOTAL autorização do destinatário.
12 - Participe de fóruns com os mesmos temas de seu blog ou site. Tenha acesso a eles com frequência e procure responder todos os questionamentos.
13 - Tenha participação assídua em comunidades das redes sociais, como no Facebook, MySpace, Lindekin, entre outras. Você pode criar uma fanpage no Facebook, por exemplo.
14 - Divulgue seu blog fora da internet, seja em revistas, jornais, panfletos, cartões de visita, adesivos de vidro, banners, promoções estampadas em camisetas, jaquetas, etc. Sabemos que atualmente a internet é um ótimo meio de divulgação, para tanto, não deixe de investir também em outros detalhes.
15 - Faça, sempre que possível, promoções em seu blog ou site. Exemplo: “Responda de forma criativa a tal pergunta e receba um smartphone.” Use sua criatividade para isso. Explore as redes sociais para divulgar as promoções.
16 - Use botões sociais no final dos seus posts para receber votos dos leitores. Também é interessante deixar um local em aberto para que os leitores possam expor as opiniões.
17 - Troque links com outros blogueiros, e mais, escreva resenhas ou complementos de posts de outros e envie o link para que eles possam ter acesso.
18 - Crie Memes e convide seus leitores e outros blogueiros a participar.
19 - Crie blogagens coletivas. Entre em contato com outros blogueiros e postem um determinado assunto ao mesmo tempo.

20 - Estudar sempre. Saiba que o estudo é muito importante, assim, para ter sucesso em um site ou blog é interessante conhecer vários mecanismos que regem o bom uso da internet. Também é muito importante praticar a leitura diária, estar sempre atento às inovações e percepções acerca de vários assuntos é primordial para quem escreve em um blog ou site.
Acima, vinte dicas úteis e de fácil acesso. Quem quiser obter sucesso com seu blog ou site procure segui-las e com certeza o número de visitas irá surpreender você.

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Parcerias entre pequenas empresas reduzem os custos de divulgação

Parcerias entre pequenas empresas reduzem os custos de divulgação

PUBLICIDADE
Para chamar a atenção para a Actus, escola de idiomas que abriu com sua mulher, o empresário Flávio Costa, 39, comprou uma máquina de algodão-doce e outra de pipoca. Ele não usa os equipamentos no próprio estabelecimento, mas, sim, para animar eventos de empresas do mesmo bairro, na zona norte de São Paulo.
Ele também sorteia kits de maquiagem em comércios do entorno, premiando os clientes que escrevem as frases mais criativas em inglês.
Firmar esse tipo de parceria é uma alternativa para que pequenos empresários aumentem o alcance de seus negócios sem fazer grandes investimentos.
Daniel Guimarães/Folhapress
Loja virtual de Eduardo Casarini tem acordo com floriculturas de 20 cidades
Loja virtual de Eduardo Casarini tem acordo com floriculturas de 20 cidades
As ações podem ter o objetivo de aumentar a divulgação das empresas, dar acesso a melhores preços (em compras em conjunto, por exemplo) ou facilitar a distribuição de produtos, explica o consultor do Sebrae-SP Haroldo Eiji Matsumoto.
Segundo Costa, esse tipo de relacionamento ajuda a fortalecer a marca da escola na região e faz com que o número de matrículas aumente. O negócio começou em 2010 com 50 alunos e hoje são 320.
"Minha marca não vai aparecer na televisão ou no rádio. Então preciso que os alunos me vejam em vários lugares: participando de vários eventos no bairro, pareço maior do que sou."
A Flores Online, que vende arranjos e presentes pela internet, desenvolveu uma série de parcerias com floriculturas de 20 cidades para aumentar a quantidade de locais nos quais consegue entregar os arranjos no mesmo dia do pedido.
Eduardo Casarini, 37, fundador e presidente da empresa, diz que, para que o modelo funcionasse, foi preciso fazer treinamentos para que os distribuidores pudessem fazer os mesmos arranjos vendidos por sua empresa.
"É como se fosse a gente lá. Mas a entrega é feita por um parceiro que sabe qual a qualidade que precisamos ter", afirma Casarini.
Ele diz que outro fator decisivo para garantir que suas parcerias durem no longo prazo é manter uma divisão do lucro que seja vantajosa para todas as partes. A loja virtual não revela qual a participação recebida por cada empresa nestas vendas.
RELAÇÃO COM GIGANTES
Algumas companhias de porte médio também usam parcerias com marcas mais fortes para passar credibilidade aos clientes.
Raquel Cunha/Folhapress
Juliana e Flávio Costa fazem festa em empresas de SP para promover escola de idiomas
Juliana e Flávio Costa fazem festa em empresas de SP para promover escola de idiomas
Rafael Alvim, 28, sócio da franquia de lojas de alimentos congelados Telu, fechou um acordo com a cervejaria Petrópolis. Pelo contrato, a Telu deve destacar as bebidas da marca Itaipava em um cardápio especial de comida de boteco que foi lançado em fevereiro e ficará disponível por três meses.
Ele conta que foram impressos 50 mil cardápios, distribuídos entre as 14 unidades da rede. Em contrapartida, a empresa obteve preços melhores na compra das bebidas e ajuda de custo para imprimir os menus.
"O retorno de uma ação como essa é muito maior para a gente. Mas, para grandes empresas, essas parcerias são uma forma de fazer marketing barato e direcionado." 

Painel solar em negócio só dá retorno após 10 anos de instalação

Painel solar em negócio só dá retorno após 10 anos de instalação

PUBLICIDADE
A geração própria de eletricidade a partir de painéis solares ou de turbinas que aproveitam a energia dos ventos demora ao menos dez anos para dar retorno financeiro. A informação é das empresas Solarize e Enersud, que fazem essas instalações.
Um impulso para a adesão a opções renováveis foi dado em 2012 pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), que regulamentou a microgeração de energia. Pela resolução do órgão, o excedente produzido pode ser vendido para a rede da distribuidora de energia e usado como crédito para contas futuras.
A PGM Sistemas, empresa de informática de Uberlândia (MG) produz a maior parte de sua energia a partir de 28 painéis solares -20 colocados sobre o telhado do prédio de três andares da empresa e 8 em uma torre separada.
Vítor Moura, 27, diretor administrativo e responsável pelo projeto, conta que a empresa diminuiu sua conta de luz de R$ 1.000 para R$ 100 mensais. A instalação custou R$ 80 mil e, por isso, ele acredita que o investimento dará retorno em cerca de dez anos.
Moura diz que, além do retorno financeiro a longo prazo, a empresa ganhou muito em visibilidade com o investimento. Eles são, por exemplo, convidados a participar de congressos sobre o tema.
Segundo Heiko Spitzeck, gerente do Núcleo de Sustentabilidade da Fundação Dom Cabral, o uso de energia alternativa em pequenas empresas ainda é pouco viável devido ao custo dos equipamentos.
Como opção, ele sugere que o empresário busque soluções de baixo custo para economizar, como trocar equipamentos antigos, implantar metas de economia e treinar os funcionários. (FO)