sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Fature mais demitindo clientes

Fature mais demitindo clientes

fature mais demitindo clientes

Você também sofre com a dificuldade de não conseguir dizer “Não” para os temidos “Clientes Problema”, e para seus pedidos que só atrapalham sua rotina de vendas ou produção?
Eu tenho tanta coisa pra falar sobre este assunto, que eu confesso que estou com vontade de fazer um vídeo pra falar sobre isto, pois em palavras, ou vai acabar faltando espaço, ou eu vou acabar com os meus dedos digitando tudo…
Mas então, vamos lá: Como sair dessa situação e aprender a dizer “Não” para os “Clientes Problema”, sem culpas!
“Algumas pessoas acham que foco significa dizer sim para a coisa em que você irá se focar. Mas não é nada disso. Significa dizer não às centenas de outras boas ideias que existem. Você precisa selecionar cuidadosamente.” Steve Jobs

As pessoas não são o problema


Primeiro uma constatação, as pessoas não são o problema! Se elas veem até você em busca de algo é por que em algum lugar, ou de alguma forma, o entendimento de que você faz aquilo que ela está buscando, está chegando até elas.
Aproveito a deixa de Steve Jobs para lhe perguntar:
1-      Você sabe quais são as solicitações de seus clientes, para as quais você diria Sim, sem nenhuma restrição?
Espero que você saiba! Pois minha próxima pergunta é essa:
2-      Como você comunica isso para os seus clientes?
Segundo a eficaz Lei de Pareto, 20% de nossas ações representam 80% de nossos resultados. Logo, 20% de nossos clientes (em média), representam 80% de nossos melhores negócios, e é aí que nascem os argumentos necessários, para as tomadas de decisões.
Se sua resposta na questão 1 saiu, meio assim, “preciso pensar melhor nisso”, é possível que você já esteja precisando de ajuda. Uma boa estratégia de Marketing vai lhe ajudar a entender:

Defina seu Cli-Per


Quem é o seu Cli-Per (Cliente – Perfil). Alguns profissionais usam o nome Persona, outros, Avatar, eu costumo chamar de Cli-Per, pois para mim foi mais fácil assimilar assim, devido à ligação direta com as palavras que representam.
Resumindo, qual é o seu público-alvo e qual é o perfil médio do seu “bom cliente”?
“Quais são os seus pontos fortes, ou seja, quais as melhores propostas de valor que sua empresa dispõe, que vão de encontro às expectativas de seus melhores clientes e quais vocês adorariam evitar? E quais são as oportunidades e as ameaças que seu mercado apresenta?”
Este contexto é sobre como você deve dirigir o posicionamento de sua marca e sua comunicação, para atrair os clientes certos.
Muito provavelmente, se você se identificou com essa questão, você deve estar sofrendo assédio de clientes que lhe trazem propostas, que não lhe são rentáveis, como personalizações fora de seus limites, ou prazos de entrega muito apertados, mas que você se sente obrigado a aceitar, para não perder a venda e poder manter seu fluxo de caixa.
- Onde que eu estou errando? Você deve estar se perguntando.
Se você passar a dizer não agora para esses clientes, como pagará suas contas e seus colaboradores?
Como se libertar dessas verdadeiras ciladas e focalizar suas ações para estratégias realmente lucrativas?

Vamos compartilhar nossas experiências


Neste artigo, o objetivo é motivá-los a pensar, estimulando-os a participar. Seja aqui no Blog ou nas Redes Sociais, deixe para os demais amigos que nos acompanham sua visão sobre este assunto.
Se já passou por isso, o que fez para resolver o problema? Se estiver passando, o que pensa fazer?
No próximo artigo, ou talvez já no vídeo, vou falar mais sobre as principais circunstâncias que levam a isto, e como sair delas.
Vou deixar na sua mão, o que você prefere: Que eu grave um vídeo falando mais sobre este assunto e dando dicas para sair deste problema, ou prefere que eu siga escrevendo e crie uma série de artigos sobre o tema?
Minha intenção é ajudar você, por isso, você que escolhe qual meio ficará melhor para assimilar um conteúdo mais denso e de alto valor agregado. Digo isto, pois quando aplicamos este método pela primeira vez aqui na agência, nosso faturamento deu uma elevada significativa em poucos meses. “Gente, funciona mesmo!”


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