Facebook vs Linkedin – para MPE’s
Postado por Adriano Foss em 6 de fevereiro de 2014
Uma breve análise de Facebook vs Linkedin é o tema do artigo desta semana. Sua aplicação e posicionamento em estratégias de marketing digital para pequenas empresas.
Lembrando que isso não se trata de um ponto de verdade absoluta, mas sim, de minha visão como profissional, baseado em experiências de aplicação e estudos.
Milhões de pessoas passam o dia e noites inteiras navegando nas redes sociais, em busca de conquistar alguma visibilidade, marcar presença para si e suas marcas, empresas e produtos.
Por isso, quando o assunto deixa de ser apenas a sua vida social e os interesses se tornam comerciais, é preciso dar um pouco mais de atenção ao que vamos dedicar nosso tempo e dedicação, ao menos ao que se trata de escolha de meios para seatingir um objetivo.
Relacionamento
Enquanto para nossa vida pessoal e social o Facebook é um dos melhores canais existentes na atualidade, para as relações entre empresas e clientes, eu, assim como diversos de outros profissionais, percebo que no Facebook, devido à quantidade absurda de distrações, a estratégia mais eficaz a adotar é a da atração/Atenção.
Eu explico:
A Atenção faz parte de um dos passos da fórmula AIDA: Atenção, Interesse, Desejo e Ação.
Ou seja, a atração ou obtenção de atenção é apenas o primeiro passo do relacionamento com seus Leads e futuros clientes. É a abordagem inicial para se iniciar uma conversa.
Com a Atenção conquistada, nosso próximo passo será despertar o Interesse deste lead, levando-o a pensar sobre alguma necessidade que ele possa vir a ter, até que ele sinta o Desejo suficiente para praticar a Ação de compra.
Ciente de todos estes passos, entendemos que a melhor forma para manter as pessoas motivadas a dar continuidade ao diálogo, é retirando-as do meio das distrações e levando-a a um ambiente propício, ou seja, o seu site.
Onde uma das estratégias, é você criar meios de captar os e-mails das pessoas interessadas, para iniciar um relacionamento direto, ou simplesmente, oferecer muito mais opções de conteúdo e entretenimento para elas. Porém, a pessoa que sefideliza a sua comunicação tende a confiar em você, e isso a habilita a se tornar uma possível cliente.
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