quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

10 Dicas de como vender mais e melhor em 2014

10 Dicas de como vender mais e melhor em 2014

vender-mais-e-melhor

Feliz ano novo pra você que corre, que luta, que trabalha, que se estressa, que se arrisca, que pensa, que planeja, que executa, que observa, que analisa, que oferece, que atende, que vende, que confere, que se preocupa, que faz, que empreende…
Desejo do fundo do meu coração, que 2014 seja um ano repleto de realizações maravilhosas para todos nós que de alguma forma empreendemos e nos dedicamos a fazer diferença na vida das pessoas a nossa volta.
Com o desafio de como vender mais e melhor em 2014, reiniciamos nossos trabalhos nos atentando para algumas situações, sacadas importantíssimas, para não cairmos nas ciladas tradicionais da preguiça e do comodismo:

1 – Inovação. Tente algo diferente:

Quer resultados diferentes? Então tenha em mente que se continuar a apenas fazer mais do que já faz, você só ficará mais cansado. Para alcançarmos resultados diferentes é preciso estudarmos estratégias, táticas e ações diferentes para pormos em prática.

2 – Atualize-se em Marketing Digital

Não tem como fugir. 2014 será um ano de ouro para a Internet. Quem estiver por fora correrá o risco de se tornar obsoleto, esquecido. Portanto, inicie já o re-design ou a construção do seu site. Esse é o passo número 1 de qualquer estratégia digital.
Ainda não tem um site? Não perca tempo, adquira agora um Site Profissional para sua empresa. Eu recomendo um Plano do Empresas Virtuais. É um novo serviço que tem um excelente suporte e o site é totalmente administrável através de um painel de formulários bem intuitivos e simples. Farei em breve um artigo falando de todas as vantagens e facilidades deste projeto.

3 – Pare de postergar e entre em ação:

Sabe aquelas coisas importantes, que você sabe que deveria estar fazendo, mas prefere sempre se ocupar bastante para ter a desculpa de que não sobrou tempo para fazer? Então, se você quer resultados, pare de se ocupar com bobagens e atividades que podem ser delegadas e comece a fazer a sua parte.
“Se você não é um bombeiro, pare de apagar incêndios e comece a plantar o sucesso na sua empresa!”

4 – Crie ativos

Invista seu tempo e dinheiro na construção de novas fontes de renda. Novos produtos, novos serviços, novas ferramentas de venda, pontos de venda. Em outras palavras. Dedique-se a criar novos entradas de dinheiro aumentando seu potencial de vendas.

5 – Invista em conhecimento

O mercado está cheio de cursos de aperfeiçoamento, coaching, treinamentos, principalmente online. É imprescindível que você esteja sempre se requalificando e aprendendo coisas novas. O que você investe em você nunca é perdido. Mas não procure certificados, busque conhecimento.

6 – Dê a cada dia, um passo em direção ao seu objetivo

O que você quer? O que você realmente quer? Nada de pressa, é melhor andar devagar na direção certa, do que correr para qualquer lado. Todos os dias faça sua autoanálise e defina pelo menos uma ação que lhe ajudará a por mais um tijolo em sua grande obra.

7 – Estude mais conceitos de preço X valor

Não compre dinheiro, venda os seus produtos. Isto quer dizer, não permita que seus produtos sejam banalizados em troca de descontos. Agregue valor a eles, serviços, atendimento, qualidade, reforce a experiência de compra. E aprenda a se impor nas negociações.

8 – Defina seu público-alvo

Vocês vão cansar de me ouvir falar disso. Se as pessoas com quem você negocia não reconhecem o valor dos seus produtos e vivem lhe pedindo descontos. Pare e pense, você deve estar atraindo as pessoas erradas.
Baixe o E-book Defina seu Público-Alvo e Transforme seus Resultados e pratique os exercícios nele propostos. O download é gratuito, aproveite.

9 – Integre a sua equipe

Faça reuniões semanais ou quinzenais. Questione-os sobre suas dificuldades, quais as objeções que mais enfrentam. Motive sua equipe, recompense-a a cada vitória, celebrem junto. Faça com que comprem a causa e lutem por reconhecimento e pela celebração.

10 – Trabalhe em cima das objeções

Para todo o produto ou serviço existem objeções que se repetem. Descubra quais são. Faça perguntas, monte questionários, converse com as pessoas. Depois disso, crie bônus verdadeiros que eliminem essas objeções, faça campanhas publicitárias provando que determinadas objeções estão resolvidas ou não se aplicam ao seu produto.

Ah, agora vou oferecer um bônus pra você!

Eu prometi 10 Dicas não é mesmo, pois então, vou lhe dar mais duas dicas agora! Talvez as duas melhores dessa lista.

11 – Sempre entregue mais do que você promete dar

Cliente se conquista com trabalho e não com desconto. Se você conseguir superar a expectativa de seus clientes, a possibilidade de você fidelizá-los se torna muito maior.
Por isso, prepare-se antecipadamente para surpreendê-los. Crie algum bônus, pode ser serviço, instalação, logística, suporte…
Atenção: Cuidado para que o bônus não seja esperado antecipadamente pelo cliente como parte do produto, senão não surtirá o efeito surpresa.

12 – É mais barato manter clientes que conquistar novos

Quantos clientes passaram por sua empresa neste último ano? Quantos destes, você acredita que voltarão a comprar com você em 2014? O que você precisa investir em mídia e ficar lutando para atrair novos clientes, demanda um esforço muito maior, do que você se concentrar em agregar valor, para conquistar de verdade as pessoas que já compram com você.
Concentre-se em fazer dos seus clientes, vendedores de sua marca. Esforce-se para merecer seus elogios, sua consideração e sua indicações.
Eu desejo do fundo do meu coração, que em 2014 você consiga ser o (a) profissional que você quer ser, tão bom quanto aquilo que você promete ser, quando está em busca de clientes novos.
Bem, vamos devagar, na direção do caminho certo. Logo trarei mais dicas.
Agora é a sua vez. O que achou? Tem alguma dica para compartilhar com os demais leitores?
Compartilhe conosco.
Grande abraço!

Sem comentários:

Enviar um comentário