sábado, 3 de agosto de 2013

Profissionais reclamam da falta de resposta na seleção

Profissionais reclamam da falta de resposta na seleção






Receber algum tipo de retorno sobre os processos seletivos dos quais participaram, mas não foram chamados, é o que mais incomoda os profissionais que concorrem a uma vaga de trabalho. A consultoria de RH Havik fez uma pesquisa com cerca de mil pessoas para saber o que elas mudariam na maneira como as empresas contratam e 40% mencionaram a falta de respostas após o fim da seleção.
“Isso é comum no mercado de recrutamento. Muitas vezes, o profissional que não vai avançar no processo simplesmente não é contatado para saber por que ele não foi adiante, se a vaga fechou”, conta Gabriela Coló, 33, sócia da consultoria.
utro fato que incomoda os candidatos é não saber qual a empresa para a qual estão sendo cogitados para trabalhar. Isso acontece em processos seletivos feitos por consultorias independentes. “Infelizmente, devido à política de sigilo, não é possível abrir [o nome da empresa]“, diz Coló. Cerca de 23% dos respondentes se disseram incomodados com isso.
Em seguida, empatados em terceiro lugar, estão as sugestões de diminuir o tempo entre as etapas do processo seletivo e abrir a possibilidade para esclarecer eventuais dúvidas, com 16% das respostas. Em último, com 5%, ficou a pontualidade das entrevistas, que costumam atrasar.
Fonte: Folha.com

Sem comentários:

Enviar um comentário