Como você vai trabalhar em 2020? Estas seis inovações tecnológicas vão afetá-lo radicalmente
Celia Donne
Regus Vice President, Global Operations
Regus Vice President, Global Operations
A tecnologia no local de trabalho já percorreu um longo caminho desde que abrimos nosso primeiro centro em 1989. Agora que a Regus está abrindo seu centro de negócios no 100º país, Nepal, nos perguntamos: onde é que isso vai chegar? Quinze anos atrás, o envio de e-mails via celular era um conceito futurista. Hoje, podemos fazer o login no escritório onde quer que estejamos, e entrar e sair de reuniões com o clique de um botão.
Então, como a tecnologia futura afetará a maneira que trabalhamos ao longo da próxima década? Desde reuniões holográficas até colegas robóticos, descubra como as práticas de trabalho estão previstas para mudar…
1. Nós vamos ser capazes de vestir nossos computadores e trabalhar durante uma caminhada nas montanhas… A linha divisória entre laptops, tablets e celulares vai ficar ainda mais turva. O dispositivo que você vai usar, no futuro, pode ser usado como um relógio de pulso ou colar, e se desdobra quando você precisa fazer uma chamada ou enviar um e-mail. Sua bateria é carregada utilizando a energia solar, assim você não vai precisar mais de uma tomada. O dispositivo com conceito "Morph" da Nokia já está explorarando esses recursos.
2. Nós não precisaremos mais olhar para telas para trabalhar Pesquisadores do Instituto de Tecnologia de Massachusetts desenvolveram um protótipo chamado SixthSense: um dispositivo “wearable” que transforma o mundo ao seu redor em um computador. Quer escrever um e-mail? Projete um teclado no ar e comece a digitar. Precisa navegar na internet? Uma tela é exibida na sua frente e você pode começar a navegar com pequenos gestos.
3. Todos nós vamos estar lidando em zettabytes…
Diga adeus aos gigabytes – em 2025, há uma previsão de 100 zettabytes de dados armazenados globalmente (equivalente a 100 sextilhões de bytes). Suficiente para armazenar 36 bilhões de anos de vídeo em qualidade HD.
Diga adeus aos gigabytes – em 2025, há uma previsão de 100 zettabytes de dados armazenados globalmente (equivalente a 100 sextilhões de bytes). Suficiente para armazenar 36 bilhões de anos de vídeo em qualidade HD.
4. Nossos colegas de trabalho serão avatares holográficos … Em vez de ter seu rosto aparecer na tela do computador quando você entra em chamadas de vídeos, um avatar 3D seu vai realmente aparecer na sala. A Microsoft já está trabalhando na tecnologia de telepresença holográfica, que usa câmeras infravermelhas para "construir" um holograma 3D de um usuário remoto que permite encontros cara a cara.
Se estas câmeras infravermelhas estiverem em cada rua e em cada prédio, poderíamos ser capazes de explorar livremente cidades inteiras como um avatar holográfico – sem nunca sair do conforto de nossas casas. Você poderia facilmente trabalhar e conviver em vários países diferentes com o toque de um botão, assim a sua rede social e profissional será verdadeiramente global.
5. Nossas tarefas serão executadas por robôs … Os robôs serão usados para muitos trabalhos administrativos. Eles vão atender telefones, agenda viagens, pedir comida, pagar contas. Além disso, você poderia ter um cortador de grama robótico em casa, ou uma geladeira que sugere o que cozinhar usando os ingredientes dentro dela. Além disso, o seu carro vai dirigir no piloto automático via GPS – tudo o que você precisa fazer é se sentar no banco e inserir o seu destino.
O efeito cumulativo disso? Nós vamos ter muito mais tempo livre, mais espaço para criar e inovar. Kevin Kelly da revista Wired diz: "Quando os robôs fizerem o nosso trabalho mais básico, será relativamente muito mais fácil de nos alimentarmos, vestirmos e termos abrigo, então estaremos livres para nos perguntar: ‘Para que servem os seres humanos? ‘"
6. Vamos ser mais felizes e produtivos … O novo trabalho ethos em qualquer lugar permite às pessoas escolherem como, quando e onde elas querem trabalham. Devido a isso, vamos ser mais produtivos. A British Telecom descobriu que os funcionários flexíveis (que trabalham onde quiserem) são 20% mais produtivos do que os que ficam em seus escritórios, além de ficarem menos doentes e obterem maior satisfação no trabalho. Quando o trabalho flexível se tornar padrão, todos nós poderemos aproveitar estes benefícios.
Como você acha que a tecnologia vai mudar a nossa vida profissional no futuro? Gostaria de ter assistentes robóticos e colegas de trabalho holográficos?
Deixe um comentário- See more at: http://blog.regus.com.br/uncategorized/como-voce-vai-trabalhar-em-2020-estas-seis-inovacoes-tecnologicas-vao-afeta-lo-radicalmente/#sthash.d0EHgqWr.dpuf
Deixe um comentário- See more at: http://blog.regus.com.br/uncategorized/como-voce-vai-trabalhar-em-2020-estas-seis-inovacoes-tecnologicas-vao-afeta-lo-radicalmente/#sthash.d0EHgqWr.dpuf
Sem comentários:
Enviar um comentário