segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Simule a rentabilidade de seus investimentos

Simule a rentabilidade de seus investimentos

Quem quer começar a investir e ainda não decidiu em que aplicar o dinheiro pode usar o simulador abaixo para fazer comparações.
A calculadora permite projetar quanto vai render, em 12 meses, o dinheiro aplicado em quatro opções: poupança, Certificado de Depósito Bancário (CDB), Letra Financeira do Tesouro (LFT) e fundo de investimento prefixado em renda fixa (FI-RF).
O valor deve ser informado no quadro "Investimento".
CDB é um título de renda fixa, que pode ser prefixado ou pós-fixado, indexado ao CDI (Certificado de Depósito Interfinanceiro). O CDI é a taxa de juros cobrada nos empréstimos entre bancos. O rendimento do CDB se refere a um percentual do CDI.
LFT é um título pós-fixado, cuja rentabilidade segue a variação da Selic (taxa básica de juros).
Fundos de investimento prefixados de renda fixa aplicam, no mínimo, 80% dos recursos em ativos de renda fixa (títulos do governo e/ou de empresas).
Na poupança, se a Selic estiver maior que 8,5% ao ano, o cálculo do rendimento é feito com base em 6,17% ao ano + TR (Taxa Referencial). Se a Selic for menor ou igual a 8,5% ao ano, o rendimento passa a ser 70% do juro básico + TR para depósitos feitos a partir de 4 de maio de 2012. Para depósitos anteriores a essa data, vale sempre a primeira regra.
Os valores pré-selecionados pelo simulador correspondem a taxas médias de CDI, de rendimento do CDB e de taxa de administração, e a projeções de mercado para juro básico e inflação em 12 meses. O leitor também pode alterar os números da maneira que desejar.
Vale destacar que os cálculos levam em conta valores de referência e que, no mercado financeiro real, o investidor pode --e deve-- negociar as taxas cobradas pelas empresas que oferecem as aplicações (como taxa de administração e corretagem) a fim de reduzir custos e, dessa forma, obter um ganho final maior.
 

As variáveis em jogo
  7,50  7  
  7,45  
  95  85  
  1,5  
  6,5  

Sem comentários:

Enviar um comentário