7 dicas para desenvolver a sua carreira
28/10/2013
Você acha que a sua carreira está parada a muito tempo e quer mudar esse cenário? Conheça algumas dicas que irão ajudá-lo a desenvolver a sua carreira
Crédito: Shutterstock.com
Se espelhe em carreiras que você admira e saiba quais foram as atitudes desses profissionais até eles chegarem ao topo.
Depois de algum tempo no mesmo cargo, você acredita que a sua carreira está sem perspectiva? Confira 7 dicas simples que irão fazer com que você desenvolva a sua carreira e fique bem mais próximo dos seus objetivos
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1 – Conheça você mesmo
Quais são as suas maiores qualidades? Quais são os seus pontos cegos? Conheça a sua capacidade e saiba onde você deve investir para melhorar. O bom funcionário é aquele que sempre tenta melhorar, e seu gestor irá reparar essa força de vontade em você.2 – Planejamento
É essencial que você tenha um planejamento profissional. A sua carreira jamais irá crescer caso você não tenha objetivos e ambição. Saiba onde você quer chegar e tenha atitudes que possam aproximá-lo de suas metas. Entretanto, é importante que você sempre lembre que imprevistos podem acontecer e você deve estar preparado para contorná-los. Nem sempre seus planos irão acontecer da forma que você previu.3 – Compartilhe
Não há problema algum em compartilhar os seus planos com os seus amigos e colegas de trabalho. Inclusive, quando as pessoas souberem que você é ambicioso, elas irão olhá-lo de outra forma. Isso traz a atenção desejada para o seu trabalho e seu esforço pode ser reconhecido mais facilmente.4 – Tenha um modelo
Se espelhe em carreiras que você admira e saiba quais foram as atitudes desses profissionais até eles chegarem ao topo. Descubra os erros que essas pessoas cometeram e evite-os também. Tendo um modelo é muito mais fácil saber quais serão seus próximos passos.5 – Tenha características de líder
Mesmo que você não tenha uma posição de liderança, aja como um: faça os seus trabalhos dentro do prazo, demonstre força de vontade, esteja a par das novidades do mercado de trabalho e seja simpático e educado.6 – Peça ajuda
Caso o seu trabalho esteja muito pesado e você saiba que não dará conta, peça ajuda dos seus colegas de trabalho. É melhor fazer menos trabalhos, mas fazê-los corretamente. Se você não souber como fazer, pergunte para o seu superior e tire dúvidas com os seus colegas de trabalho.7 – Acredite em si mesmo
Você pode ser um ótimo funcionário, mas se não demonstrar confiança, é bem pouco provável que você suba na carreira. Mostre que você sabe o que está fazendo e os outros também irão acreditar no seu potencial.
Fonte: Universia Brasil
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