O melhor do marketing pessoal”Data: 29/11/2007
Fonte: Global Empregos
Você já ouviu o ditado popular “O hábito não faz o monge”? Pode até ser que ele fizesse sentido tempos atrás, mas na sociedade da informação, em que cada gesto pode ser entendido como uma mensagem, não é seguro achar que as pessoas vão “captar sua essência além das aparências”.
Sem julgar se isso é bom ou ruim, o fato é que no trabalho as aparências contam, pelo menos para ajudar a comunicar visualmente o que você é. Por isso, pense na imagem que você quer projetar e comece a montar o seu plano de marketing pessoal agora mesmo. O Marketing Pessoal abrange desde o estilo de se vestir, o jeito de falar e usar as palavras, a maneira como você trata as pessoas, até aquelas pequenas ações, como dar um telefonema ou enviar um cartão só para ser lembrado por alguém. Só existe um segredo: a naturalidade. Forçar situações, tentando ser o que você não é está fora de cogitação.
Lembre-se que seu objetivo é ser notado e não "só aparecer". Ser notado é ser gentil, quem quer aparecer é visto como “puxa saco”. Suas roupas não precisam ser da marca mais cara, mas sim das cores e estilo certo para cada ocasião. Você não precisa espalhar para todo mundo que estudou na universidade “top de ranking”, e sim comunicar essa informação da melhor maneira em seu currículo e portfólio para possíveis empregadores. Percebeu a diferença?
É claro que não existem receitas para o melhor marketing pessoal, mesmo porque cada pessoa é única. Mas pode-se dizer que há um ingrediente básico: ser você mesmo! Reflita sobre suas qualidades e você vai encontrar a melhor forma de mostrá-las.
|
|
Sem comentários:
Enviar um comentário