Rede americana de lojas de departamentos retorna com formato menor
A centenária Sears, loja de departamentos americana criada em 1886, hoje soma mais de 950 unidades nos Estados Unidos, México e Canadá. A rede chegou ao Brasil em 1949 e permaneceu até os anos 1990, quando fechou todas as unidades por conta de prejuízos. Agora, a intenção é abrir de 200 a 300 franquias nos próximos 10 anos, com modelo de negócio diferente do adotado no passado.
A nova proposta consiste em unidades pequenas, como um showroom, com área entre 550 m² e 900 m². Estarão à venda produtos de jardinagem, ferramentas, eletroeletrônicos e equipamentos de ginástica. As entregas serão feitas diretamente de um centro de distribuição.
A empresa está em negociações com possíveis máster franqueados, que deverão possuir uma unidade própria antes de subfranquear. A intenção é abrir lojas em todo o país, a começar pelas grandes capitais. A taxa de franquia será de US$ 2,5 milhões.
A Sears volta a apostar no Brasil pois vê um mercado em desenvolvimento e a possibilidade de trazer suas marcas próprias de eletrodomésticos e ferramentas, como DieHard, Kenmore e Craftsman.
No último ano, a marca abriu 100 novas lojas nos Estados Unidos e faturou mais de US$ 1 bilhão em vendas. A expansão da rede também está ocorrendo no México e em países da América Central.
Sem comentários:
Enviar um comentário