A arte de reinventar espaços sem realizar obras
Adesivação têxtil ganha espaço na decoração sem obras, com uso em paredes ou para revestir móveis e objetos
O desejo de repaginar ambientes é proporcional ao desânimo de pensar em obras. Para contribuir com a solução para este dilema surge a adesivação têxtil, um recurso rápido e prático, capaz de renovar e personalizar a decoração.
A adesivação têxtil vem ganhando espaço na decoração de interiores, e pode ser aplicada em paredes ou como revestimento de móveis e objetos. Esse recurso conquista por seus formatos e a facilidade na hora da aplicação. Para quem ainda não conhece os efeitos de uma adesivação bem feita, uma ótima opção é visitar o ambiente da Casa de Carlota, na mostra Morar Mais Por Menos 2011, em Belo Horizonte.
A utilização da impressão sobre tecidos conferiu modernidade aos espaços a exposição. “Essa técnica tem vários diferenciais: a sua instalação é rápida, o seu toque (por ser aplicada em tecido) é mais agradável e é uma solução personalizada, que sempre enfatiza algo importante no espaço”, conta a decoradora Carla Fontoura.
O empresário Evando Abreu, da Criata, fala sobre a parceria com a Casa de Carlota e destaca a versatilidade da plotagem: “Existe uma grande variedade de tecidos que podem ser trabalhados, de forma a criar ambientes sofisticados e totalmente individualizados”.
“No espaço da Casa de Carlota – continua o empresário, o trabalho conjunto trouxe um resultado esteticamente muito bonito. A impressão têxtil adesivada nas paredes do ambiente possui uma cor especial intensa, e grafismos bem interessantes. A solução de arquivo digital, sem limitação de cores e recursos, propicia customizações antes impossíveis de produzir”.
A adesivação permite reinventar espaços e tem a vantagem de ser prática, além de deixar a decoração com um toque despojado, garante Abreu. “E o melhor de tudo isso, é que dá para utilizar essa técnica e ainda contribuir com o meio ambiente. A Criata, por exemplo, utiliza tecidos ecologicamente corretos e no processo também não emprega pigmentos poluentes. Seus produtos são laváveis e com alta durabilidade”, afirma.
Para conferir de pertinho como ficou o resultado final entre o design gráfico e a tecnologia da impressão feita no ambiente da Casa de Carlota, basta visitar a Morar Mais Por Menos. A mostra, que tem o objetivo de tornar a decoração mais acessível, inaugurou em 17 de agosto e encerra em 02 de outubro (2011).
Morar Mais Por Menos acontece na antiga maternidade Hilda Brandão, Rua Álvares Maciel, sem número, bairro Santa Efigênia, Belo Horizonte, MG.
Sem comentários:
Enviar um comentário