domingo, 11 de agosto de 2013

Redes sociais: dicas para empresas

 
Redes sociais: dicas para empresas
5 de julho de 2013

Cada vez mais, as empresas têm investido em ações nas redes sociais para promover ofertas, eventos e relacionamento com o seu público.

Além disso, por meio destas mídias, os consumidores postam opiniões, compartilham ideias, participam de grupos e colocam em prática o desejo de serem ouvidos.

Dentro deste oceano de informações, muitas empresas conseguem monitorar, interagir e melhorar a qualidade de seus produtos.

Para desenvolver ações voltadas para estes canais é preciso ter objetivos bem alinhados: qual público, qual é o conteúdo, quais mídias serão escolhidas, direitos de imagem do conteúdo, etc.

É preciso estudar as peculiaridades de cada mídia e suas tendências, criando estratégias com criatividade e relevância. Veja algumas dicas:

- Não ignore os comentários. É importante que a empresa estimule e participe do diálogo, afinal este é um canal de comunicação.

- Defina em quais canais quer estar. Facebook, Twitter, Youtube, Pinterest, Instagram são alguns exemplos.

- Crie conteúdos relevantes para o público e para a marca de acordo com os valores da empresa.

- Planeje suas ações e faça o acompanhamento diário.

- Modere a frequência de posts. Não seja ausente, nem exagere.

- Elabore um manual de conduta para sua página. Deixe claro que sua empresa tem uma política e que não aceitará mensagens desrespeitosas, xingamentos ou palavrões.

- Divulgue suas redes em os outros canais da empresa. Utilize plug-ins em portais, blogs e canais que possam levar o usuário até às suas redes sociais.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário