5 de julho de 2013
Cada vez mais, as empresas têm investido em ações nas redes sociais para promover ofertas, eventos e relacionamento com o seu público.
Além disso, por meio destas mídias, os consumidores postam opiniões, compartilham ideias, participam de grupos e colocam em prática o desejo de serem
ouvidos.
ouvidos.
Dentro deste oceano de informações, muitas empresas conseguem monitorar, interagir e melhorar a qualidade de seus produtos.
Para desenvolver ações voltadas para estes canais é preciso ter objetivos bem alinhados: qual público, qual é o conteúdo, quais mídias serão escolhidas, direitos de imagem do conteúdo, etc.
É preciso estudar as peculiaridades de cada mídia e suas tendências, criando estratégias com criatividade e relevância. Veja algumas dicas:
- Não ignore os comentários. É importante que a empresa estimule e participe do diálogo, afinal este é um canal de comunicação.
- Defina em quais canais quer estar. Facebook, Twitter, Youtube, Pinterest, Instagram são alguns exemplos.
- Crie conteúdos relevantes para o público e para a marca de acordo com os valores da empresa.
- Planeje suas ações e faça o acompanhamento diário.
- Modere a frequência de posts. Não seja ausente, nem exagere.
- Elabore um manual de conduta para sua página. Deixe claro que sua empresa tem uma política e que não aceitará mensagens desrespeitosas, xingamentos ou palavrões.
- Divulgue suas redes em os outros canais da empresa. Utilize plug-ins em portais, blogs e canais que possam levar o usuário até às suas redes sociais.
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